A internet surgiu para aproximar pessoas de todos lugares, ela é um instrumento de comunicação, como as pessoas a utilizam é problema delas.
Muitas pessoas culpam as redes sociais, errado. Como já dito anteriormente , a internet é instrumento.Quem criou a internet? O ser humano. Quem é responsável pelo que a internet propaga? O ser humano também. Temos que parar de ser alienados e começar a termos um pensamento crítico.
O discurso de ódio quem fez e propaga são as pessoas. O anonimato delas deve ser investigado pelas autoridades,caso haja discurso de ódio. Deveriam investir mais nas autoridades e em todo o suporte para desmascarar esses criminosos.
O anonimato pode ser bom ou ruim. Ele depende da cabeça, do bom senso e caráter de cada um.
Ele pode servir à causas nobres, como funciona o chatsonho, que se propõe a ajudar pessoas com depressão e ansiedade. Também pode servir para o discurso de ódio, o que envolve a sociedade em um todo.
As pessoas que propagam o discurso de ódio, o aprenderam em casa, nas escolas e na comunidade. A raiz do problema está na educação, ou seja, no seio familiar, nas escolas e na comunidade. A raiz do problema é a educação de má qualidade, na família, escolas e sociedade.
Para solucionar isso deve-se investir em escolas, saúde pública,geração de empregos com salários justos. Infelizmente a mudança está invertida, fala-se muito em segurança. É necessário mexer na base, educação e saúde de qualidade, ambas públicas e na geração de empregos com salários justos e mudar a atual CLT, se é que ainda existe. Desta forma a segurança ocorrerá de forma natural.